segunda-feira, 31 de agosto de 2009

E vai continuar assim ...


Podemos colocar nossa viola no saco, esse campeonato brasileiro não nos trará muitas alegrias.
A única que com toda certeza teremos será terminar o brasileirão na frente do "atrético".
Não sei explicar o que eu vi ontem ...
A sorte nos ajudou, nos deu um gol aos dois minutos, depois um pênalti e depois um gol do Thiago Ribeiro. É muita sorte! Mas ae, ela resolveu mudar de lado e "o" Vitória quase consegue "a" vitória.
Se eu tivesse apenas ouvido o resultado ficaria até feliz, não é fácil ganhar no Barradão... mas as coisas não são assim tão simples pro cruzeirense. O time estava desfalcado, Kleber, W. Paulista, Thiago Heleno jogando ou seja, muita coisa contribuiu para o jogo ser ainda mais complicado.
Tenho que destacar a atuação do Andrey, o vendo jogar daquele jeito pensei:
"-Hoje o Cruzeiro sobe na tabela e o G4 fica mais próximo, Libertadores ae vamos nós!"
Tenho certeza que muita gente pensou assim mas ...
Não sei explicar o que eu vi ontem...
Só sei que esse ano não conseguiremos mais nada.

postado por Júlio Assunção

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PODCAST #11


Botafogo 1 Cruzeiro 1
Mais um podcast no ar.
Falamos do empate contra o Botafogo, das contratações, do Thiago Ribeiro, do Caçapa e muito mais.

Ouça aqui e comente.
(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

faça parte da comunidade do fora d'area no orkut.


Esse podcast é dedicado ao Kalil e sua torcida chata.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cruzeiro X Flamengo


Grande vitória celeste!
Resultado justo que retrata bem o que foi o jogo. Vitória de virada, conquistada com méritos.
Apesar dos problemas de sempre, o Cruzeiro teve paciência e sangue frio para reverter a situação. Uma derrota colocaria a equipe numa condição ainda mais complicada na tabela, visto que os concorrentes diretos da parte de baixo subiam. A equipe teve a tão esperada reação!
Muito mais do que os 3 pontos a mais na tabela de classificação, este resultado deve servir para dar a moral que andava tão pra baixo na Toca da Raposa 2. E claro, também para deixar o time um pouco mais distante da zona da degola do campeonato.
Para os mais entusiasmados, a luz no fim do túnel ainda premanece lá, acesa.
E de certa forma, não é pra menos, visto algumas circunstâncias. Como todos já podemos notar, esta edição do campeonato não possui favoritos, tampouco, cartas fora do baralho.
Os resultados desta segunda rodada do returno mostram, claramente, que muitas surpresas ainda estão por vir.
Quem sabe, por incrível que possa parecer, ainda não teremos um bom final de ano !?

O JOGO

O jogo começou morno, estudado. Poucas chances haviam sido criadas até a metade do primeiro tempo. O Cruzeiro tinha mais volume de jogo, mas falhava em suas tentativas.
Antes de levar o gol, o time celeste já fazia por merecer a vitória parcial. Exemplo disso foi o gol incrível perdido pelo Gladiador.
Bom, e como quem não faz leva, a equipe rubro-negro acabou marcando logo em seguida, com o quase negociado Emerson, de cabeça. Até o final do primeiro tempo, foi só.
No segundo tempo, já refeito do golpe, o Cruzeiro tratou logo de partir para cima do adversário. A virada começou a ser construída com o jovem e promissor Diego Renan, no início da segunda etapa.
A exemplo do que acontecera no primeio tempo, a superioridade celeste, aos poucos, se tornava evidente. Não demorou muito para que a virada acontecesse! Fabrício, de fora da área, virou o placar.
A partir daí foi só administrar o resultado. O nervosismo tomava conta do adversário e de sua minguada torcida!
Alguns jogadores do Flamengo não foram poupados das vaias, especialmente o ex-galinácio Bruno, tido como grande vilão pela torcida carioca.
O apito final do árbitro foi um grande alívio para a China Azul.
Que a má fase tenha ido para espaço, definitivamente!



DESTAQUES

Individuais: o lateral Diego Renan tem mostrado a cada dia o seu grande potencial. É uma grande aposta para o futuro, mas também uma grata e instantânea realidade. O gol de ontem coroou a sua grande atuação.
O volante Fabrício também merce ser lembrado. Em má fase no time e muito cobrado pela torcida, teve ainda mais motivos para comemorar. O gol marcado, além de muito importante para a virada celeste, veio no momento ideal. Quem sabe agora o jogador não readiquire a confiança! Luta dentro de campo não estava faltando, mas futebol de qualidade, sim. Vamos torcer para que ele volte a ser o velho Fabrício de antes.
Gil, por sua vez, mostrou a que veio. A sua postura em campo é digna da titularidade. Deve ser o zagueiro titular, ao lado de Leonardo Silva.

Coletivo: a equipe demonstrou mais senso de coletividade. A reação foi uma prova de que o time não está morto.
Outro destaque foi a utilização de 3 zagueiros. Agradou!
É mais uma alternativa, eu acredito. Com a falta de um camisa 10, o jogo pelas laterais será providencial. O jogo pelo flancos é uma arma poderosa que temos. Com Diego Renan e o retorno de Johnatan, precisaremos desta alternativa de atuar com 3 lá atrás.

ALEGRIA EM DOBRO

Pelo que parece, tudo está voltando ao normal na Alterosas.
O Patético, mais uma vez, mostrou a sua verdadeira face. Os seus torcedores já estão jogando a toalha! O pífio público de ontem, no Mineirão, já demonstrava esse fato.
Mais do que nunca, ficou provado que o topo da tabela não é o lugar de times pequenos e mediocres como o arco-íris de MG.
Todo sofrimento é pouco para eles.

Saudações Celestes!

postado por Gustavo Campos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CRUZEIRO vs SANTOS


CRUZEIRO vs SANTOS (Domingo, 16 de Agosto de 2009)

Em jogo válido pela décima-nona rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Santos buscavam, a todo custo, mais 3 pontos na tabela.
Foi um jogo franco, aberto, principalmente no segundo tempo. Os grandes destaques da partida foram os goleiros, que fecharam com muita competência as suas metas. Foi um jogo marcado também pela tensão!
Apesar da diferença de pontos que os separavam - e ainda os separam - na tabela, o jogo parecia, além de tudo, ser um divisor de águas para ambas as equipes.
Pelos lados da Toca, este talvez tenha sido a perda daquela que pode ter sido a última oportunidade que ainda restava de sonhar por objetivos mais audaciosos na competição. O Santos, por sua vez, deve, a partir de agora, se contentar apenas pela luta de uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. A disputa pelo título ficou ainda mais distante com o resultado de ontem.
As declarações dos treinadores após o embate não deixaram qualquer dúvida sobre o que foi o jogo. Enquanto o técnico Vanderley Luxemburgo expunha abertamente a sua insatisfação pelo resultado, Adilson Batista preferiu, mais uma vez, apontar as inúmeras dificuldades que a sua equipe enfrentou - e vem enfrentando.
Nada mais normal, afinal de contas a diferença de comportamento dos times durante o jogo foi muito evidente.
Com um bom esquema de marcação e uma forte saída em contra-ataques, a equipe santista esteve próxima de marcar em várias oportunidades. Já a equipe ''comandada'' por Adilson Batista esbarrou em seus próprios erros. O número de passes errados chegou num ponto crítico e muito preocupante. Sem condições de tramar boas jogadas e expondo o setor defensivo em vários momentos, o que restou para a Raposa foi partir pra cima aos trancos e barrancos, sem qualquer organização. Até conseguiu levar perigo em 3 ou 4 lances, mas não foi competente nos arremates.
No fim, o time celeste teve que se contentar com o empate. E dêem por satisfeitos, pois poderia ter sido pior!
Vamos acordar, antes que a situação piore!

Saudações celestes!


ATUAÇÕES:

Fábio = nota 10, mais uma vez. Sem ele estaríamos numa situação desesperadora, sem dúvida alguma.
Johnatan = pouco apareceu no primeiro tempo, a não ser pelo dríble desconsertante que levou em uma das ótimas oportunidades criadas pelo Santos. No segundo tempo, começou a aparecer mais, porém foi sacado em seguida de forma inexplicável pelo nosso ''comandante''.
Leonardo Silva = fez o seu trabalho. Não comprometeu.
Thiago Heleno = assim como o seu companheiro de defesa, fez a sua parte. Os críticos não tiveram do que reclamar.
Marquinhos Paraná = atuação abaixo da crítica. Errou muitos passes.
Fabrício = também foi muito mal. Apesar da luta, pouco produziu.
Fabinho = assim como todos do setor de meio-campo, comprometeu com inúmeros passes errados.
Gilberto = pouco apareceu. Deve ser poupado de críticas. O momento é de encontrar o espaço dentro do time.
Diego Renan = o garoto tentou por várias vezes empurrar o time. Atuação merecedora de mais oportunidades.
W.Paulista = brigou, trombou e perdeu um gol feito. Deve continuar como titular. Aliás, por falta de opção.
Kléber = o seu posicionamento tem interferido diretamente em suas atuações. Cotinua insistindo em sair de perto da área, o que tira dele qulaquer chance de finalização. Assim ele pouco produz para o time.
Adilson Batista = parece conformado com tudo o que tem acontecido. Aparentemente, está sem moral com o grupo. Altera más escalações com péssimas subsitituições. Por incrível que possa parecer, ainda está prestigiado por boa parte da torcida e pior, pela diretoria. Ele não tem mais o que fazer aqui. Já deveria ter pedido o boné!


postado por Gustavo Campos

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR (Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009)

ANTES:

Tragédia anunciada ???
Antes da bola rolar no gigante da Pampulha, muitos questionamentos já rondavam a Toca da Raposa. Muitas coisas mal explicadas. Fatos mal interpretados. E engana-se redondamente aqueles que acreditavam - ou que ainda acreditam - que tais dúvidas surgiram somente a partir das últimas 3 semanas. Já havia sim, quem desconfiasse de muitas coisas.
A perda do título da Libertadores parece ter ''apenas'', deixado ainda mais evidente para os torcedores (ao menos os mais esclarecidos) os indícios de tudo o que tem rolado - já há muito tempo, diga-se - nos bastidores do maior time de MG.
Depois da derrota para o Grêmio, no Domingo, a palavra de ordem por parte de todos os integrantes do grupo (''comandantes'' e ''comandados'' ) era uma só: REAÇÃO.
Reação no mais amplo sentido da palavra, pois, mais do que nunca, sabia-se exatamente o que poderia acontecer em caso de mais um tropeço no campeonato. E ele veio!
Enfim, aceitar passivamente que determinados fatores continuem manchando o nosso GIGANTESCO nome realmente não faz parte da índole de um verdadeiro cruzeirense.

DURANTE:

Jogo muito ruim! Para ser bem sincero, foi uma verdadeira pelada.
O Cruzeiro, ainda desfalcado de peças importantes, acabou tropeçando em suas próprias limitações.
A falta de um meia-armador fora evidente desde o começo do jogo. Wagner ainda se recupera de uma ''contusão''. A ausência do lateral Jonathan também foi muito sentida durante toda a partida. É uma das grandes armas do time celeste. E a escalação !? Assunto para o próximo tema...
O CAP, por sua vez, chegou com um propósito muito claro: segurar o resultado e subir ao ataque somente através dos contra-ataques.
Diante de tantos problemas e dificuldades, o time celeste não conseguia furar o bloqueio adversário, que defendia-se muito bem.
Ainda no primeiro tempo, antes que a torcida começasse a perder a paciência, o CAP perdeu um de seus zagueiros, expulso depois do segundo cartão amarelo.
Era tudo que o Cruzeiro precisava para arrancar a vitória com mais tranquilidade. Porém, a apatia que contaminava a todos impediu que o time dominasse, efetivamente, as ações. A equipe insistia nos erros de passes, até que veio um balde água fria. Mais uma expulsão! Daí em diante foi um verdadeiro show de horrores.
Logo no começo do segundo tempo, gol dos paranaenses.
Lembram-se da palavra de ordem do time !? Pois é, a REAÇÃO não veio. De quebra, as substituições do ''comandante'' celeste, somado a mais uma expulsão (pasmem), agora do Gladiador Kléber, afundaram de vez - e mais uma vez- as pretenções de toda a nação azul. O segundo gol do furacão foi só o golpe mortal!

DEPOIS:

Agora, quem tem a palavra ???
Os ''profetas do acontecido'' se esbaldam em críticas. Os ''antis'', dão risadas.
Há muito tempo não se via na Toca da Raposa uma situação tão complicada como esta a qual estamos passando.
Solução! Esta deve ser o objeto do trabalho que se segue. Com ou sem o ''comandante'' Adilson Batista, o que temos certeza é que essa situação não pode, de forma alguma, perdurar mais.
Muitas querem mudanças drásticas e imediatas; outros, preferem permanecer numa inércia consagrada pelos últimos fracassos.
Hoje, quinta-feria, é dia de tomar decisões. Muitas coisas estão em jogo e há que se ter muito pulso para tomar TODAS as medidas, tão necessárias quanto urgentes.
A bola está com a diretoria.Vamos aguardar!


postado por Gustavo Campos

Será que eu virei atleticano?


Será que eu virei atleticano? Será que estou tendo um pesadelo e meu clube virou a chacota de Minas?
Estou vendo meu time lutando pra sair da zona de rebaixamento enquanto o principal rival luta pela liderança do campeonato.
Estou vendo a torcida vaiando e brigando entre ela mesma.
Hoje vamos virar piada no Brasil inteiro por conta de mais duas expulsões ( décima e décima primeira em 16 jogos).
Vejo dirigentes usando as mesmas desculpas repetidamente para justificar o injustificavel.
A derrota em uma final continua assombrando o time a uns 300 anos.
Começo a achar que esta acontecendo um boicote dos jogadores em relação ao técnico.
A zaga do meu time é uma avenida.
O ataque tem um pra fazer e dois pra atrapalhar.
Quem seria o camisa 10 está com uma contusão misteriosa e muitos dizem que ele quer sair por não ter mais clima no clube.
Agora só falta eu ver meu time na segunda divisão... porque com nariz de palhaço a minha torcida já está.

Saudações celestes

postado por Júlio Assunção

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Podcast #10

Grêmio 4 Cruzeiro 1
Dessa vez não deixamos barato!
o Cruzeiro precisa de mundanças e tem que ser já!
Ouça AQUI e dê sua opinião no blog.


(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')