quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não serve para nada

É essa a minha opinião sobre o Campeonato Mineiro, ele não serve para nada! Aqui vai a minha  análise desse campeonato:

Estádios

Conheço o péssimo Castor Sifuentes, o Ipatingão, que apesar do bom gramado tem uma péssima estrutura para torcida, e conheço também mais um péssimo dos péssimos o Farião em Divinópolis.

Os demais estádios, que eu não conheço, não chamam nada a atenção pelas imagens que a gente vê na TV. A maioria dos demais estádios é inclusive alvo constante de críticas de treinadores e da imprensa.

Clubes

Entre os 12 participantes do certame apenas 2 jogam a primeira divisão do campeonato nacional sendo que dele apenas 1 nunca jogou a série B do brasileirão.

Os times da capital meio que mantém os times do interior, pois são nos jogos contra os grandes de Minas que temos casa cheia  no interior.

Mas agora eu pergunto, qual foi o último grande jogador que um time do interior revelou? Buscando na memória custei a lembrar da última revelação vinda de um time do interior no Campeonato Mineiro. O único que lembrei nem é jogador e sim um treinador, foi Ney Franco com seu Ipatinga de 2005.

Tríplice Coroa

Os pateticanos adoram lembrar da tríplice coroa quando algum cruzeirense critica o mineiro. Não vale nada né, mas e essa coroa na camisa. Eu respondo sempre assim, pergunta para qualquer cruzeirense se ele ficaria triste "apenas" com a Copa do Brasil e o Brasileiro de 2003? Ninguém tá nem ai. Tudo bem, ganhou os três ai não tem problema em comemorar, mas se não tivesse o Mineiro em 2003 nenhum cruzeirense ia ficar chateado ao lembrar daquele fantástico ano.

Dinheiro da TV

Outro argumento é a grana que a TV paga. Já até vi diretor do canal de TV que possui os direitos  de transmissão jogando na cara dos clubes que paga um valor grande para transmitir essa peleja rural, exigindo inclusive respeito dos dirigentes que criticam o campeonato. É claro que a grana é boa e muito importante, mas se tivéssemos um torneio regional ao invés do mineiro com melhores clubes a grana seria ainda maior.

Se ganha é obrigação, se não ganha é crise

Por causa de uma rivalidade besta, que inclusive já acabou, alimentada pela imprensa rosada o mineiro é assim para o Cruzeiro, se ganha é obrigação, se perde é crise.

Em 2010, Adilson Batista resolveu escalar reservas na semi final e assim ficou de fora das finais do rural. A crise começou ai e pouco tempo depois o treinador foi demitido.

Já em 2011 Cuca fez exatamente o contrário, escalou força máxima contra o ridículo América de Teófilo Otoni também nas semis. Resultado, os atacantes titulares da equipe que vinham em ótima fase se machucaram e desfalcaram o time nas oitavas da Libertadores onde a equipe foi eliminada.

O que fazer com o campeonato rural então?

Na minha opinião deveria ser um campeonato bem mais curto, e dando preferência para jogos em estádios de verdade, se for preciso que todos os jogos sejam em BH ou Sete Lagoas, até que as cidades se organizem para construir estádios de verdade.
Os melhores clubes do rural se classificariam para um campeonato regional onde ai sim teríamos uma peleja de verdade.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Terrível! Terrível! Terrível!

É, a coisa não tá boa. O começo de ano do Cruzeiro está de longe de ser Azul. Muita confusão com salários atrasados, aliciamento de jogadores, etc. Enfim a bola rolou pra valer e o que se viu foi uma tristeza. Nesse primeiro podcast do ano falamos desse jogo e vários outros assuntos que envolveram o Maior de Minas nos últimos tempos. Inclusive... Luxemburgo.


Ouça e baixe no link abaixo
PODCAST #60

Entre em contato com a Rádio Raposa pelo email:
radioraposa@gmail.com