Esse inicio de ano medíocre do Cruzeiro não tem alegrado a torcida celeste.
Contudo, o fraco desempenho do time tem servido para empolgar bastante aos nossos adversários menores.
Times que normalmente não fazem ou não fariam frente ao Cruzeiro, saborearam alguns momentos de glória contra a Raposa nesse ano.
O primeiro foi o América, recém rebaixado para a série B, venceu a raposa por 3x2 na primeira partida oficial da temporada 2012. Logo em seguida, o modesto Guarani de Divinópolis também venceu o Cruzeiro, no primeiro jogo do time no Mineiro 2012.
Ai então chegou a vez do Patético Mineiro. O Cruzeiro jogou um primeiro tempo ridículo e saiu para o intervalo com 2x0 contra. Mas quando as galinhas já gritavam nas janelas, soltavam rojões e faziam seu barulho cacarejante, o Cruzeiro voltou com o mesmo futebol médiano de até então na temporada, mas foi o suficiente para sem muito custo empatar a partida, ciscar e jogar milho pra torcida alvirosa.
O último adversário contemplado com uma péssima apresentação da Raposa foi o temido clube catarinense Chapecoense.O time conseguiu um empate em seus domínios, e com isso ganhou passagem de ida a Belo Horizonte, ou a Sete Lagoas no caso.
Em território mineiro o time de Santa Catarina saiu novamente na frente, e como não poderia deixar de ser os torcedores galinácios multicoloridos começaram a comemorar mais uma vitória dos outros.
Mas ai a Raposa jogou seu futebol meia boca habitual desse ano e goleou o time de Chapecó.
Em resumo meu caros, em um ano que não promete nada, com um time de futebol no máximo mediano, a emoção vai ficar mesmo para os nossos adversários.
Mas vale lembrar também que a própria história do Cruzeiro nos mostra que em alguns anos onde o time parecia destinado ao fracasso, títulos importantes vieram, como foi em 1993 e 1997 por exemplo. Será que esse ano repetiremos uma dessas jornadas ou vamos continuar caminhando rumo a "atleticanização" tanto aguardada e fomentada pela imprensa rosada mineira.
O pessoal do programa Redação SporTV mostra o drama do torcedor atleticano. Não consegue ganhar do CRUZEIRO de jeito nenhum. E o Bob Faria estava lá também. Alguns dos melhores momentos das frangas chorando: "A expectativa era ver o galo se vingando" "O galo faz essa vergonha e a gente sofre" "O galo só da tristeza" "Tá complicado diante do Cruzeiro e de todo mundo, campeonato brasileiro é cai não cai" "Eu nunca vejo reação nesse galo"
O comentarista da EsporTV encerra com essa: "A revolta do atleticano eu entendo, agente vê a lista de títulos do Cruzeiro no cenário nacional e internacional e é maior."
-Não tem comparação! gaylo é chacota e CRUZEIRO é CAMPEÃO!-
Na verdade... tô nem ae! Esse jogo não valia nada pro Maior de Minas. Para as frangas rosadas sim, era a chance da vingança depois do vexaminoso 6x1. Mas a verdade é que esse empate poderia ser mais uma vitória. E seria muito bom calar o cacarejo 100% das cocotas com mais uma traulitada. A conta da não vitória vai pro senhor Wágner Macini. Alguém pode me explicar porque ele não entrou com o Roger no começo do jogo? Até eu que não entendo nada de futebol sabia que o patético viria pra cima empurrado pelas torcidinha 5 realesa. Era a hora certa de entrar um jogador com toque de bola para enervar os jogadores cor de rosa e assim fazer o primeiro gol. O resto seria fácil. Possívelmente mais uma sonora goleada viria naturalmente. Mas no fim, pra mim, o saldo foi positivo. Foi muito bom ver o Cruzeiro empatar depois de estar perdendo por 2 a 0 e ainda dar um sufuco no monotítulo. Claro que a galopress não vai falar isso. Mas essa é a verdade. O segundo tempo foi do Cruzeiro! Não viramos por muito pouco. Por falar em galopress, é incrível como o senhor narrador Marcos Leandro não consegue esconder a sua galinaciedade. É mais uma cocota rosada da imprensa mineira. Vamos nessa Cruzeiro! Na hora da onça beber água, mostraremos porque somos o time de Minas com mais títulos e o único considerado grande no Brasil e no mundo.