quinta-feira, 30 de julho de 2009

CRUZEIRO X SPORT

A vitória celeste pelo placar mínimo de 1 a 0 reflete, perfeitamente, o que foi o jogo de ontem à noite, no Mineirão. Foi um jogo duro e equilibrado, sem dúvida alguma!
A grande dificuldade encontrada pelo Cruzeiro diante do Sport Recife já era visível desde o começo do jogo graças principalmente a forte retranca dos pernambucanos. Porém, este não foi o fator principal - tampouco único - de mais esta atuação contestável do esquadrão azul.
O fraco desempenho de certos jogadores somado a expulsão do jovem lateral Diego Renan ainda no primeiro tempo da partida e a pressão pernambucana no segundo tempo do jogo contribuiram decisivamente para que o jogo se tornasse dramático para a Raposa.
A escalação do técnico Adilson Batista também gerou algumas críticas. Gerson Magrão que vinha atuando como lateral esquerdo foi deslocado para o meio de campo dando lugar a Diego Renan. O meia Bernardo, que subistuira o titular Wagner nos últimos jogos, acabou sacado do time.
Elogiável, entretanto, foi a raça dos jogadores que em nenhum momento desistiram de buscar a vitória e os 3 pontos (importantíssimos para a sequência da competição). Ninguém admitia outro resultado já que um jogo como este contra uma equipe mais fraca e mal posicionada na tabela de classificação poderia gerar um início de crise no clube.
Entre os destaques deste jogo há alguns nomes que não podem ser esquecidos. O goleiro Fábio, o volante Henrique, o improvisado Fabinho e o Gladiador Azul Kléber merecem total reconhecimento! Juntos, foram os grandes nomes do time nesta importantíssima vitória. Os destaque negativos, por sua vez, tem sido os mesmos de sempre. Gerson Magrão, Thiago Ribeiro e Fabricio mais uma vez deixaram a desejar. As recentes atuações destes jogadores vem gerando inúmeras dificuladades para o elenco e para o esquema do treinador que, diga-se, também merece ser revisto além de provocar uma grande dúvida:
-O time joga melhor com 10 em campo ??
-O nosso técnico puxa o freio de mão do time quando estamos com 11 ??
São dúvidas inevitáveis se compararmos as duas situações. Com 11 o time joga com extrema cautela e mostra um futebol muito burocrático e apático. Com 10 joga com mais vontade, objetividade, além de um jogo mais solidário. Falando em jogar com um a menos, o número de expulsões já está passando dos limites aceitáveis. Isso tem que parar!
Apesar de tudo o que vale mais, de fato, são os três pontos e a retomada da reação. Agora com 17 pontos na tabela a Raposa respira mais aliviada e se distancia um pouco da zona de rebaixamento.
O próximo jogo será em Porto Alegre contra o Grêmio, no Domingo. Será o primeiro encontro entre estas duas equipes após o inesquecível confronto válido pela Taça Libertadores da América. Jogão!

Postado por Gustavo Campos

Um comentário:

RADIO RAPOSA disse...

Hoje o atretico perdeu pro flamengo.
nessa rodada o brasileiro começou.
times grandes ganhando, times pequenos levando traulitadas.
alguma coisa me diz q será assim até o final!
AVANTE ESQUADRÂO AZUL CELESTE !!!!!!!!