quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 [podcast #59]



Podcast Especial!
Fizemos uma retrospectiva do ano do Cruzeiro.

Falamos do título do Rural, do desastre da Libertadores e dos assuntos mais importantes que aconteceram durante o Brasileirão.
Comentamos sobre os ídolos Azuis, Montillo, Fábio e Fabrício, sobre a nova diretoria e iniciamos uma discussão que vai render. A galopress é uma instituição conhecida e reconhecida por todos mas, existe mesmo da Raposapress?
A ideia era fazer o podcast em duas partes mas achamos melhor lançar um só. Por isso você encontrará uma "emenda" no meio do programa.
Ficou bem grande, mas eram muitos assuntos.
Obrigado a todos que participaram com a gente em 2011
Desejamos a toda Nação Azul um 2012 cheio de conquistas e alegrias.

Ouça no Player
ou baixe para ouvir quando e onde quiser
(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')
Entre em contato com a Rádio Raposa pelo email:
radioraposa@gmail.com

Agradecemos ao amigo Leônidas do Blog Leônidas Cruzeirense.
Vencemos o bolão e recebemos o prêmio, um Manto Azul Estrelado 2011.




11 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Música de Hoje, Iron Maiden - The Number Of The Beast

RÁDIO RAPOSA disse...

Resultado da pesquisa.
Pra você a era Perrela foi:
Ótima 47%
Boa 21%
Regular 12%
Ruim 17%

Zêro Blue disse...

Amigos, concordo. Não deveria ter sido o Cuca demitido. O Joel já foi o 2º erro, o Emerson foi o 3º e o 4º foi a vinda de Mancini. Espero que o 5º erro não tenha sido a manutenção do Mancini, porque até considero que o pior do trabalho dele foi já ter pego o time em crise.
Ou seja, ainda tenho esperança de que ele faça algo de bom por aqui.

Eu também aprovo a Era Perrella, acho que fizeram um grande trabalho e eu votaria em ótima. Nesses últimos anos pisaram na bola e vou ser sincero, se deixassem o Cruzeiro cair minha avaliação mudaria RADICALMENTE, avaliaria como péssima, ou como a pior que o Cruzeiro já teve.

Quer dizer que o ZZP é bravateiro? Cara se isso se comprovar foi mais uma jogada de mestre do Zezé, dar força pro Gilvan logo de cara.

Sei lá, esse negócio de Raposapress pode até existir, mas esse ramo da imprensa se existe mesmo é pequeno e insignificante, comparada com a rival gaylopress.

Pois é, a mídia de Rio e SP é mesmo muito mais inteligente que a Mineira. Eles sabem criticar mas sabem mais ainda ressaltar as boas coisas dos times de lá, não é como cá, que a maioria só defende o medíocre time do gaylo.

Abaixo transcrevo aquele que seria o meu depoimento sobre o ano de 2011 no Cruzeiro:

O ano de 2011 foi pelo menos para mim, o pior ano da minha vida de CRUZEIRENSE. Já passamos uma ou duas vezes nos últimos mais de 90 anos de vida do Cruzeiro por situações semelhantes, mas igual a de 2011 acho que nunca.

A maior diferença entre a situação vivida recentemente e as outras poucas citadas é pelo tempo de agonia. Passamos quase que o segundo semestre (e/ou 2º turno) todo sofrendo com muitas derrotas, algumas goleadas e vários empates entediantes. Felizmente a nossa maior alegria nesse ano (isso mesmo, considero o não rebaixamento mais importante que a consquista do estadual) estava reservada para a rodada derradeira do campeonato. Não só o alívio de continuarmos como sempre na 1ª divisão como a alegria da goleada estonteante (mais uma) encima das meninas rosas de Vespasiano. Foi realmente de lavar a alma.

Não gostaria de repetir o chavão que temos ouvido constantemente depois de catástrofes como a de 15/07/2009, mas é importante repetir e cobrar de nosso clube que essa situação de 2011 seja tomada como lição. Que isso não se repita jamais em nossa verdadeiramente gloriosa história. Que o tédio e a decepção que vivemos em 2011 sirvam para nortear os destinos, as políticas e as ações de nossa diretoria daqui pra diante.

Um grande, fraterno e azul celeste abraço a todos os ouvintes e leitores do grande blog Rádio Raposa e obrigado pela oportunidade de aqui me manifestar.
Saudações Celestes.

Carlão Azul.

Unknown disse...

Julio, acho que dividir o podcast teria sido uma boa, pq agora é muito assunto pra um comentário só... heheh!

Carlão, saudações celestes procê cara. Mesmo tendo apenas 1 ano de Rádio Raposa posso dizer que é muito bom ter seus comentários aqui cara, valeu demais!

Podcast muito bom galera.

Concordo com você Julio, eu não quero saber de como o Cruzeiro tá sendo administrado, o que paga o que não paga, eu quero é títulos. Quero saber mesmo de futebol, to com saudade de falar só de futebol.

A análise do Gustavo foi perfeita também sobre Santos e Inter. Santos com os moleques e o Inter com o sócio torcedor deram a volta por cima e voltaram a conquistar títulos e já o Cruzeiro fez o caminho inverso.

Fabricio é um bom jogador, guerreiro, mas também não é esse craque que acha.

Fábio foi fenomenal esse ano, mas se sair pra ganhar mais, e eu entendo isso, Rafael tá ai e vai fechar o gol pq é muito bom goleiro.

Montillo é craque, todo mundo sabe. Mas já se omitiu em alguns momentos decisivos e se a grana for boa vale a pena a venda.

A gente aprendeu esse ano muito bem que Barcelona só tem um. O resto que jogue iqual ao Corinthians desse ano, marca primeiro e ataque depois, ou senão não vai ganhar nada.

E to ainda chateado, graças as frangas rosadas e mais uma goleada acabou o projeto da radio rapeize em! hehehe!

Zêro Blue disse...

É sempre um prazer falar de nosso amado clube Celeste Alexandre. O Rádio Raposa é um blog de alto nível, é também, sempre um prazer comentar aqui.

Leônidas Cruzeirense disse...

Quando alguém olha para um copo com água pela metade, alguns veem um copo quase vazio e outros veem o copo quase cheio. Eu sempre vejo o copo quase cheio. Em um ano em que goleamos o Estudiantes na nossa casa e na casa deles, em um ano em que goleamos o monotítulo borrador de Vespasiano e em um ano em que vencemos um Rural em cima deste mesmo monotítulo borrador e em condições totalmente desfavoráveis, como pode ser um ano para se esquecer? Eu não, jamais vou esquecer 2011. Quase caímos? Não vi isto. Estivemos poucas vezes na Zona do Rebaixamento, na reta final ficamos lá por apenas uma rodada. quem me acompanha no Twitter ou no facebook sabe que sempre disse que o CRUZEIRO não cairia pois time grande não cai e não existe nada neste mundo maior do que o nosso CRUZEIRO. É FATO!!

RÁDIO RAPOSA disse...

Carlão, creio que o Presidente Gilvan está fazendo a coisa certa em relação ao Montillo. Jogando limpo. O preço é tanto e quem pagar leva.
Ele não aceitou a proposta do São Paulo que, pra falar a verdade, acho que até eu aceitaria. Vamo aguarda!

Continuamos esperando o dia em que vc finalmente participará conosco em um podcast.
Mas obrigado por suas certeiras intervenções nos comentários.

RÁDIO RAPOSA disse...

Alex, que bom que vc concordou com o tópico "QUERO SABER MESMO É DE FUTEBOL".
Vamos começar uma campanha pra torcida confiar mais nos dirigente e deixar de pegar TANTO no pé.
Na minha opinião isso atrapalha mais que ajuda.

RÁDIO RAPOSA disse...

Leônidas,
eu também sou daqueles Cruzeirenses que sempre acreditam no time. Esteja como estiver.
Mas confesso que depois daquele empate contra o Ceará achei que não tinha salvação.
Mas com o passar dos dias... foi passando o impacto e comecei a cair na real. Tudo que tínhamos que fazer era ganhar do segundino de vespasiano.
Sabia que seria fácil.
No bolão BLC coloquei 2x0 pra não parecer muito confiante. No bolão que fizemos aqui, coloquei 3x0. Mas sabia que cabia até mais. Confesso que 6 nem passou pela minha cabeça, mas tudo bem.
Eu acredito no Crueiro de 2012.
Acho que estão vindo jogadores com potencial para estourar com a camisa azul celeste.
Também não quero esquecer 2011 mas se o mundo não acabar, 2012 será bem melhor.

RÁDIO RAPOSA disse...

Alex, vamos estudar a possibilidade de fazer a Rádio Rapeize mesmo com as frangas não ajudando.
hehehehe

Anônimo disse...

Julio,

me inclua fora desta campanha. Eu e acredito
que o Gustavo também continuaremos pegando
no pé da diretoria cobrando transparencia na administração sempre. Se não for assim eles farão
o que querem sempre.

Bruno RR