quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CRUZEIRO vs SANTO ANDRÉ


(28 de Outubro de 2009)

''Virada sensacional no 'apagar das luzes' garante mais 3 pontos para a Raposa e a quinta colocação no campeonato''.

Esta foi, sem dúvida alguma, uma vitória para encher de orgulho e esperança toda a Nação Azul Estrelada espalhada Brasil afora.
Com os 3 pontos conquistados no jogo de ontem contra os paulistas, a Raposa dá mais um passo adiante e assim está mais firme do que nunca na briga pelo G-4.
Os mais confiantes já falam em disputa pelo título! Os mais cautelosos, por sua vez, pensam apenas no G-4.
O quinto triunfo consecutivo celeste deixa o time, definitivamente, no centro das atenções nesta espetacular reta final. De fato, esta arrancada já desperta um certo incômodo entre aqueles que não acreditavam mais em nós (também entre aqueles que nunca acreditaram).
Quem diria que aquele time que rondava a zona intermediária chegaria...
Chegamos! Agora queremos ver quem pode nos segurar.
Fora das quatro linhas, no entanto, boatos sobre uma suposta ''mala branca cruzeirense'' já tomam conta dos bastidores da bola. Depois da vitória diante do Flamengo, 2 atletas do elenco do Barueri soltaram o verbo.
Era o que faltava para que a disputa pelo topo da tabela tomasse novos contornos. O que vem pela frente depois de tal ''fato'' só Deus sabe!

O jogo

Primeiro tempo sem gols, porém bastante movimentado e de total domínio do Cruzeiro. Várias chances foram criadas. Só faltou mesmo o gol! Reflexo da falta de um jogador de ofício, talvez. O nosso adversário não nos levou perigo. Chamou atenção a grande movimentação dos jogadores, que atacaram por todos os lados.
O segundo tempo foi um outro jogo. Cinco gols, vira-vira e um gol polêmico já nos minutos finais da batalha.
O gol de abertura do equatoriano Guerrón, o seu primeiro com a camisa azul, parecia ter nos dado a tranquilidade esperada para que a vitória chegasse sem maiores traumas. Estávamos redondamente enganados. Dois apagões inexplicáveis, um atrás do outro, mudaram radicalmente o panorama da partida. Depois destes dois duros golpes - suficientes para levar à lona qualquer pugilista peso pesado - uma reação parecia impossível. E não é que o Cruzeiro nos surpreendeu mais uma vez!
Pois é, a virada veio. E com requintes de crueldade para os já debilitados coraçõe celestes.
O técnico Adilson Batista arriscou tudo! Queimou todas as substituições e ainda arriscou o próprio pescoço ao deixar em campo apenas o zagueiro Thiago Heleno. Deu certo! E como deu certo...
Mas certo mesmo agora é que neste momento pouco importam as circunstâncias. O que importa, sobretudo, é continuar vencendo, pontuando e subindo na tabela. Vamos que vamos!



Destaques

Eu prefiro não apontar individualmente nenhum jogador de nosso elenco, pois o que se viu ontem, no Mineirão, foi um time aguerrido e muito brioso. Mais uma vez a superação e a raça foram determinantes para a vitória.
Já em relação ao nosso treinador, fica a ressalva. Como disse, ele realmente assumiu um grande risco. Saiu-se muito bem. Deu certo!
A sua moral parece estar em alta agora. Precisamos disso também no decorrer desta reta final. É muito importante!
O grupo também demonstra estar mais unido, o que já faz, logicamente, toda a diferença. Uma equipe que se comporta desta forma supera tudo: desfalques, dores, pressão, e tudo o mais que pode atrapalhar.

Tabela

Muita coisa ainda irá rolar por debaixo da ponte. Confrontos diretos e eventuais tropeços de nossos adversários certamente poderão aumentar as nossas chances. No fundo, no fundo, acredito que depende apenas de nós mesmos, por mais incrível que isso possa parecer.
Temos, para tanto, que vencer o próximo jogo de qualquer jeito, nem que para isso tenhamos que jogar com o Fábio no ataque!
Entrar no G-4 já na próxima rodada é tão importante quanto possível. Estamos apenas a 1 pontinho de lá! A hora é essa.



Torcida

Esperávamos mais da China Azul ontem, sem dúvidas. Mas há fatores que podem explicar isso.
A torcida precisa, mais do que nunca, abraçar esta causa. É um objetivo que tomou proporções maiores do que o normal, visto o que passamos nos últimos meses. A concorrência contra o menor de MG também é um um grande estímulo e deve ser encarada com toda a coragem. Vamos lotar o Mineirão no Domingo! Vamos acreditar ! Vamos empurrar o time!
Avante, Cruzeiro!

Saudações celestes!

postado por Gustavo Campos

5 comentários:

Zêro Blue disse...

Gustavo vc falou algo muito importante no seu comentário lá no meu blog. Vc disse que essa nossa "arrancada" pode entrar para a história do Clube Estrelado. Você esta certo, de repente tá nascendo aqui mais algumas Páginas Heróicas e Imortais do nosso Cruzeiro, o melhor time Brasileiro do Século XX.

Vitória da garra, da vontade da Raça.

Abraços

Unknown disse...

Mais uma vitória dramática!
O time demonstrou, mais uma vez, muita raça e superação, digna de um time que está unido e sabe onde quer chegar.
Agora a vaga p/ a Libertadores está bem próxima e, praticamente, depende somente de nós, já que haverão muitos confrontos diretos entre os times que estão à nossa frente.
O Thiago Ribeiro vai fazer muita falta no próximo jogo, mas, pelo menos, o zagueiro Gil estará de volta juntamente com o lateral Fernandinho, que poderá ser mais uma opção.
Domingo a torcida precisa fazer a sua parte e lotar o Mineirão.
Cruzeiro rumo à Libertadores e, quem sabe, rumo ao título.


Daniel Campos (RÁDIO RAPOSA)

Unknown disse...

Galera...ufa!!!Vencemos mais uma, valeu pela raça e pelos 3 pontos, porque faltou futebol para Henrique, M Paraná, Jonathan e até Diego Renan.
Mas mesmo assim tivemos ótimos momentos. ACREDITO NO TÍTULO.

Unknown disse...

haja coração , acho que se tivese um jogador de área ontem não tería sido tão sofrido não afinal o thiago ribeiro e o guerrón abusaram do direito de perder gols mais valeu pela garra e determinação do time chegamos se der mole agente leva

Torcida 5 Estrelas disse...

O Cruzeiro sai na frente, cochila e toma a virada, empata e vira o jogo aos 46 minutos do segundo tempo. Um confronto emocionante embalado pela raça dos jogadores celestes em campo e pela torcida nas arquibancadas. Foi neste clima de euforia que a Raposa venceu o Santo André por 3 a 2. Eu estive lá e foi dukaralho!!!!!!!!! Doido também é o blog de vocês!!! Estão de parabéns e são muito bons os comentários nos podcasts. Já favoritei vocês no Torcida 5 Estrelas. Abraços a todos. Ricardo Morgan