quinta-feira, 18 de março de 2010

Cruzeiro vs África do Sul



(Quinta-feira, 19 de Março de 2010)

Amistoso Internacional

O dia 18 de Março de 2010 ficará registrado para sempre na memória do Cruzeiro e de sua imensa e fanática torcida.
O nome do Cruzeiro, mais uma vez, rompeu as nossas fronteiras, invadindo os televisores de cerca de 70 países espalhados mundo a fora.
Ontem, no Mineirão, Cruzeiro e África do Sul realizaram mais um grande amistoso, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2010.
O placar de 0 a 0 pouco importou para os africanos e para o técnico Parreira. O que valeu mesmo, foi o aprendizado.
Para nós, além de tudo o que este jogo representa, fica também a experiência. No fim, todos sairam ganhando com a oportunidade.
Por fim, vale destacarmos também a excelente recepção oferecida aos nossos visitantes. A cordealidade celeste foi muito elogiada pelo tetra campeão mundial Carlos Alberto Parreira:

'' Queremos agradecer ao Cruzeiro por nos ter recebido aqui. Não só por ter jogado no Mineirão com sua equipe principal, mas pelo acolhimento caloroso e afetuoso, desde o aeroporto, o almoço. Então, queremos agradecer imensamente ao presidente (Zezé) Perrella por essa acolhida. Foi realmente emocionante. ''

Fatos

Ganhamos mais um pouco de ritmo de jogo e entrosamento. O time ainda está aquém do ideal, mas espera-se que em breve todo o grupo alcance o ponto máximo de seu rendimento. É questão de tempo. Estamos ainda na fase inicial de um trabalho e há que se ter um pouco mais de paciência.
A oportunidade de jogar com a anfritriã da Copa do Mundo também deve ser comemorada. A diretoria fez muito bem, apesar do calendário apertado e estafante que temos. O nome do maior time de MG esteve, mais uma vez, nas manchetes do mundo todo.

O risco de contusões foi, sem dúvida alguma, a maior de nossas preocupações. Mas sabemos e compreendemos que, em qualquer circunstância, os atletas ficam expostos (seja num simples treinamento ou num jogo amistoso como o de ontem). Não seria inteligente poupar qualquer atleta. Felizmente, todos se safaram.
Já a atuação da equipe, independentemente das circunstâncias, nunca escapa aos olhos de nossa exigente torcida. De fato, desempenho do time e de certos jogadores realmente não foi dos melhores. Acredito que tenha faltado concentração e um pouco mais de vontade de vencer e dar bom espetáculo. O número excessivo de passes errados atrapalhou bastante. Poderíamos ter finalizado melhor também.
E a displicência!? Acho melhor não tocar neste assunto.

Enquanto isso, no Expresso da Paixão...

O time rosado não se cansa mesmo de dar alegrias à China Azul. Só nesta semana, já foram duas.
Confesso que às vezes tenho até pena daquela torcida. É muito sofrimento! Mas é bom.
Não tem preço assistir de camarote toda aquela arrogância se transformando em lágrimas, frustrações e tudo o mais!
Kalil, o Profexor e toda a sua trupe, vão pagar muito caro.
E como já foi dito aqui, o ano para o time zebrado termina mais cedo a cada temporada.
As expectativas para 2010 eram enormes. Quem vai segurar esta bomba prestes a explodir ???
Cabeças vão rolar...

Por hoje é só.
Saudações celestes!

Avante, Cruzeiro!

8 comentários:

Lotrec disse...

Gostei da Atuação do Roger.
Ele veio pra ficar, passes certeiros e cruzamentos precisos. Acho que ele nem tá em 100% da forma ainda. vai dar trabalho pros adversários.

gustavo disse...

Falta ainda alguns detalhes para o time decolar de vez. Ontem as circunstâcias foram outras, mas de todo modo, fica evidente que algumas peças da engrenagem ainda não funcionam bem. O tempo vai passando e a margem para erros dominuindo. Todo cuidado é pouco. Todo trabalho, também.

Steves, guerreiro fora dos gramados disse...

O Cruzeiro está se encontrando em campo, mas tem que ser muito rápido, daqui a dois meses mais ou menos começa a segunda fase da Libertadores, não teremos espaço nenhum para erros.

Quanto às cocotas, ex-rivais, a única coisa que posso fazer é rir!!
kkkkkkkkkkkkk

Zêro Blue disse...

Amigos, claro que foi sim válida a idéia do confronto com a Sel. Africana, deu de cara para mostrar que não faremos feio na
Copa da África do Sul, tenho certeza que nos classificaremos para as oitavas e quando tiver valendo iremos depenar os africanos como fazemos aqui com nossas frangas. Heheehhehehe

Eu tô prevendo uma grande revolta popular em BH, onde se concentra o reduto de 1.000.000 de torcedoras do #GaloRosa. É muita coisa que anta entalando a galinhada. Camisa Rosa, Cruzeirão a 3 anos invicto nos clássicos, Chapecoense, sei não.... A hora que estourar não vai sobrar pena pra contar a história.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Anônimo disse...

Apesar do resultado, o Cruzeiro vem se mostrando uma equipe que vem para ganhar, e que a cada dia está melhor. Sem dúvidas, acredito que o melhor em campo foi o volante Henrique. Mas toda a equipe também está de parabéns, o que nos faz a cada dia ter orgulho de sermos da China Azul, o não da equipe 'Barbie e Cia'.

RÁDIO RAPOSA disse...

Pois é Carlão, tb acredito que chegamos nas oitavas na copa. E se pegarmos o Brasil a gente até passa pras quartas! hehehehehe
Aqui na Rádio Raposa tb estavamos falando sobre isso, se o galinho rosa não ganhar nada esse ano, o que é muito provável, a crise que virá será devastadora!
Vc viu um tópico na nossa comunidade no orkut que chama "Esta já está dando o que falar lá no puleiro".
Fala sa falcatruas na administração do segundino.
Eu digo:
-É melhor a gente já ir procurando um novo rival.
Eu voto no Ipatinga.

Unknown disse...

Gostaria de comentar o último podcast, que foi muto bom como sempre.

Vocês me fizeram ver algo que não tinha percebido sobre o Paraná. Realmente o cara não estica o pé por nada. Eu sempre avaliava o futebol dele mais na parte ofensiva mas esqueci de ver que o cara realmente só cerca mas não morde nunca (freada). O Fabrício as vezes é meio afoito mas ele chega a bota nos caras.

Queria comentar também a fase do time na libertadores. Chegou a passar pela minha cabeça a idéia de não se classificar na libertadores e ai focar no brasileiro. Esse ano como os outros quem errar menos ganha. Não precisa ser brilhante para vencer o brasileiro. Não sei, o lance mesmo é ganhar os dois, mas não to levando muita fé na concentração do time para jogar duas competições.

Gilberto e Roger tem que jogar juntos. Só que os dois tem que marcar mais, principalmente o Roger. Os dois são jogadores experientes e o Diego Renan não está jogando tão bem. O negócio é só acertar a marcação, o que é dificil pois esses caras acham que são craques e craques não marcam...

Abraços!!!

gustavo disse...

Alexandre, muito saber que vc vem prestigiando os nossos podcasts e que está aprovando. Melhor ainda, saber que os nossos comentários são ouvidos e avaliados com atenção. Sobre a Libertadores, também passou pela minha cabeça esta possibilidade. Sobre o Brasileirão, acredito que este ano depende, praticamente, só de nós mesmos. Saber administrar determinadas situações, porém, é a grande dúvida que temos! Seria bom o AB parar de poupar e começar a deixar este elenco em ponto de bala. Só assim seremos felizes em ambas as competições. E como vc mesmo disse, que venham as duas taças! Pq não...!?