segunda-feira, 8 de março de 2010

TUPI 3x2 CRUZEIRO

3 a 2 pra eles...

''Vitória da determinação''

Esta é a grande receita das equipes do interior quando têm pela frente uma equipe da capital como o Cruzeiro, líder do campeonato e maior time do estado. Jogando em casa todos crescem bastante quando jogam contra nós.
Para eles, este jamais será um jogo qualquer. É a chance que todos têm de aparecer para o país!
Aqueles jogadores não querem apenas vencer, subir na tabela e dar um pouco de alegria e orgulho aos torcedores locais. Eles querem muito mais! Eles buscam valorização. Alguns deles, aliás, já tiveram a oportunidade de jogar em times maiores.
Deveriamos, portanto, encarar o Tupi com um pouco mais de atenção. Não acredito que tenha faltado respeito ou algo do gênero. O problema foi outro, creio eu.
Depois da goleada sobre o Uberaba e a tomada da liderança, coloquei em dúvida o foco do grupo celeste dali em diante.
Pois é...
É um fator importantíssimo que, sim, pode ter faltado
Além da falta de atenção (em outras palavras, foco) faltou jogar com mais raça também. Isto pode ser determinante para uma derrota, seja contra quem for ( ainda mais se levarmos em conta que não contamos com a nossa força máxima).
Não devemos, jamais, entrar em campo com menos espírito de luta. Aceitamos, no máximo, um equilíbrio neste sentido.
São em circunstâncias como aquelas vistas ontem que de fato a hitória de um jogo pode mudar. E mudou.
Para muitos tratava-se de um jogo teoricamente tranquilo. Seria mesmo!? Será que tal engano também passou pela cabeça de nossos guerreiros !? Esperamos que não.
A verdade é que saímos na frente e deixamos o adversário crescer e acreditar numa virada.
No fim, o castigo foi inevitável. 3 pontos perdidos e festa galinácea. De ambos! rs
O que não podemos, de forma alguma, é deixar passar em branco a grande lição que tivemos.
Eu gostaria muito de ver o Cruzeiro jogando na quinta-feira com a mesma garra mostrada pelos atletas do Tupi ontem. Toda a China Azul quer! Só assim poderemos superar este grande desafio, pois o Deportivo Itália pode muito bem ser um Tupi, só que gringo.
Então...

Saudações celestes.

Avante, Cruzeiro!


postado por Gustavo Campos

4 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

é verdade...
esse é o jogo do ano para um time como o Tupi.
E temos que ficar atentos contra o Deportivo.
Mas dá pra entender um pouco dessa falta de interesse né?

Zêro Blue disse...

Gustavo e amigos, foi mais ou menos isso que eu disse no meu texto sobre o jogo. Falta atenção, vontade e comprometimento.
Não sou contra o rodízio, mas vejo os titulares andando em campo nesses jogos mais bobos e isso pode tá contaminando os reservas, essa preguiça pega.

Acho que deveriam todos jogar com vontade e se o Cruzeiro tivesse jogado assim, não havia Tupi que o derrotasse, por isso não me referi ao Tupi, não assinalei que eles jogaram bem. Isso é verdade, mas meia-verdade porque antes deles terem jogado bem, foi o Cruzeiro que jogou mal, sem vontade sem "gosto". Até o nosso Fábio falhou!

Realmente não gostei do jogo e se eu fosse AB estaria metendo os f... na turma hoje. Não se pode aceitar um comportamento assim diante de qualquer rival. O Cruzeiro precisa de guerreiros não de jogadores moleirões que se achem capazes de ganhar o jogo em qualquer momento.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Unknown disse...

Faltou vontade e poder ofensivo para o time.
Perdemos mais uma num momento que podemos...espero que o time seja outro quinta-feira.
Alguém tem noticias do Fabricio.

Anônimo disse...

Alem da falta de atenção e comprometimento da equipe, também houve um pouco de excesso de confiança, que seria uma vitória fácil!! O Cruzeiro deu mole, deixou o time do Tupi crescer, e acabou sendo derrotado.

O importante é que os jogadores não fiquem abalados, porque quinta feira estamos indo pra mais um jogo da morte, é o time mais fácil do Grupo 7, mas na Libertadores tudo pode acontecer.

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste