quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hora de Decidir


Depois de duas rodadas complicadas, o Cruzeiro chega à terceira rodada do Brasileiro sem ainda ter vencido na competição. Com alguns desfalques e uma posição desconfortável na tabela o momento é de decisão.

Entre os jogadores, acho interessante destacar esse momento para o Goleiro Rafael. Sempre na sombra de da muralha azul Fábio, o jovem goleiro ainda não fez jogos com uma carga maior de responsabilidade e pressão. Caso o Fábio vá pra Copa América ele precisa estar preparado, e agora é hora de mostrar isso, em um jogo importante e em um momento complicado para o time.

Gaylopress de volta à ativa

Os torcedores pateticanos, disfarçados de jornalistas, que andavam calados depois da derrota no estadual já voltaram a proferir besteiras. A palavra da vez agora é que o Cruzeiro depois de duas rodadas em um campeonato de 38 já deu adeus ao título. Brincadeira né.

Em 2009 aquele time do flamengo que era no máximo mediano, foi campeão começando o Brasileiro exatamente como o Cruzeiro agora. Eles perderam pra gente na primeira rodada no Mineirão e empataram em casa na segunda. Foram vencer somente o terceiro jogo que fizeram fora de casa, mesmo caso do Cruzeiro se vencer o Fluminense no Engenhão.

Além disso o Flamengo só entrou no G4 faltando 6 rodadas pro fim do campeonato, e só assumiu a liderança ha duas rodadas do fim. Ou seja, tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte.

Calma e confiança

Tendo como exemplo esse Flamengo de 2009 e confiando no bom trabalho do Cuca, tanto no ano passado como na primeira fase da libertadores desse ano, temos que ter calma e confiar um pouco mais no time.

Os dois tropeços foram circunstanciais e ainda tem muita coisa para acontecer. Teremos Copa América, janela de transferências, contusões, jogadores insatisfeitos e brigões e tudo isso pode e deve mexer muito com todos os times.

O Cuca precisa enxergar o Brasileiro como um todo e planejar as mudanças e a estruturação do time já prevendo esses percalços. Acredito que pela rodagem do nosso treinador ele já está com tudo isso traçado. Além disso, ele me parece também estar mordido com as constantes criticas da imprensa contra ele e vai querer buscar esse título a qualquer custo.

Siga a rádio raposa

Criticas, sugestões, elogios ou perguntas? Mande um email para radioraposa@gmail.com que a gente responde.

Entre e acompanhe a comunidade da Rádio Raposa no Orkut.

Siga a Rádio Raposa no Twitter e fique por dentro das novidades do blog e do lançamento dos podcasts.

E se você que curte o Fantasy Game Cartola FC, procure lá a liga "Rádio Raposa", porque já estamos lá também.

9 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

É mesmo a hora do Rafael mostrar serviço. É uma promessa que ainda não fez nada.

Como eu disse em comentário anterior, as frangas estão guardando a nossa vaga e nós a delas.
Deixa a imprensa cacarejar. Não podemos entrar na pilha.

O Cuca é outro que precisa sair do lugar de promessa e mostrar que é um vencedor. A hora é essa! O campeonato é esse!

Anônimo disse...

VERDADE QUE TEMOS PROBLEMAS NO TIME RESERVA, QUE NÃO TEM SUBSTITUTOS PARA OS ARMADORES TITULARES ROGER E MENTILLO. VERDADE TAMBEM QUE CUCA E SUAS INFAMES SUBSTITUIÇÕES COLOCANDO EWERTON E DUDU PARA DECIDIR SEJAM UM PROBLEMA.


MAS A ORIGEM DE TODOS OS PROBLEMAS É O VIADO DO PERRELA.
DEPOIS QUE DESCOBRI QUE É TUCANO E VICE DO ITAMAR TUDO SE EXPLICOU.
SÓ PENSA EM POLÍTICA E EM SEU PRÓPIO LUCRO.
NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL. AQUILO É UM CÂNCER NO CRUZEIRO.
NÃO SEREMOS RESPEITADOS MUITO MENOS O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES ENQUANTO ELE ESTIVER NO CRUZEIRO.

POR ISSO LANSO A CAMPANHA, E QUE TODOS CRUZEIRENSES COMPROMETIDOS ABRAÇEM A CAUSA:



FORA PERRELA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!



POR FAVOR DISCEMINEM A CAMPANHA!

Anônimo disse...

fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!fora perrela!

Anônimo disse...

grande bosta ser superior que o atlético
grande bosta ser campeão mineiro

GRANDE BOSTA

eu quero é ser campeão mundial(como santos,flamengo, são paulo, internacional,grêmio)
quero ser respeitado

eu quero mesmo o PERRELA FORA!

RÁDIO RAPOSA disse...

Amigos (ou amigo) anônimo.
Você ouviu o Gilberto, um dos jogadores mais importantes do elenco, dizendo que só ficou no Cruzeiro por respeito ao Presidente Zezé Perrela?
Pois é....
É só alguma coisa dar errada no time que instantaneamente se abre a temporada de caça aos Perrelas. O problema é que quando a diretoria fez grandes contratações e grandes jogadas no mercado da bola, ninguém levanta a voz pra elogiar.
Desculpa amigo, mas não concordo com você de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Cruzeiro ganha sábado.
Podem escrever o que digo

Bruno Rádio Raposa

Anônimo disse...

Olhem o que achei no blog do PC Almeida. Um comentário sobre a situação do Cruzeiro em relação aos outros grandes do Brasil. É de se pensar.

"Vejamos então, façamos uma comparação nua e crua de título e vices, entre Cruzeiro e esses times (de fato grande) relacionado por você após o ano 2003. Afinal, torcedores como você vivem de 2003 até hoje.

Santos:
Campeão: Brasileiro (2004), Copa do Brasil (2010), Paulista (2006, 2007, 2010 e 2011)
Vice: Brasileiro (2007), Paulista (2009).

Corinthians:
Campeão: Brasileiro (2005), Copa do Brasil (2009), Paulista (2009)
Vice: Copa do Brasil (2008), Paulista (2005 e 2011).

São Paulo:
Campeão: Brasileiro (2006, 2007, 2008), Libertadores (2005), Mundial (2005), Paulista (2005)
Vice: Libertadores (2007) Paulista (2006).

Palmeiras:
Campeão: Paulista (2008)
Vice: -

Internacional:
Campeão: Libertadores (2006 e 2010), Mundial (2006), Sulamericana (2008), Gaúcho (2004, 2005, 2008, 2009, 2011).
Vice: Brasileiro (2005, 2006 e 2009), Copa do Brasil (2009), Gaúcho (2006 e 2010)

Grêmio:
Campeão: Brasileiro Série B (2005), Gaúcho (2006, 2007 e 2010)
Vice: Libertadores (2007), Brasileiro (2008) Gaúcho (2009 e 2011)

Flamengo:
Campeão: Brasileiro (2009), Copa do Brasil (2006), Carioca (2004, 2007, 2008, 2009 e 2011)
Vice: Copa do Brasil (2004), Carioca (2010)

Fluminense:
Campeão: Brasileiro (2010), Copa do Brasil (2007), Carioca (2005)
Vice: Libertadores (2008), Copa do Brasil (2005), Carioca (2011), Sulamericana (2009)

E agora…

Cruzeiro:
Campeão: Mineiro (2004, 2006, 2008, 2009 e 2011)
Vice: Libertadores (2009), Brasileiro (2010), Mineiro (2005 e 2007)

Preste atenção e tire suas conclusões, e vê se acorda para a realidade na qual se encontra o cruzeiro e pare com esse papinho de que estamos melhores que os demais, porque não estamos.

Essas boas campanhas e disputas sucessivas de Libertadores não nos trouxeram NADA!!

De todos esse times citados por você, nos últimos 8 anos apenas nos damos o direito de tirar onda com torcedores de Grêmio e Palmeiras."

O que acham?

Bruno Rádio Raposa

RÁDIO RAPOSA disse...

Ae Bruno, não entendi. Vc tá falando de quem?
Tá certo que o Cruzeiro tem obrigação de ganhar títulos. Mas está sempre faltando pouco. Se tivéssemos uma diretoria fraca, nem chegávamos perto.

Unknown disse...

Fiquei também bastante perdido com os comentários.

Primeiro, anonimo, pq vc não se identifica? Vc é torcedor pateticando? Pq cruzeirense não tem medo de se identificar. O Bruno por exemplo comenou sem logar em uma conta mas fez questão de assinar os comentários.

Sobre os Perrellas. Vamos pegar os dois ultimos titulos, o brasileiro 2010 e a libertadores 2009. Foi o Perella que debaixo do gol lá na argentina chutou pra fora a vitória do Cruzeiro? Não, foi o Kleber.
E no Brasileiro, foi o Perrella que deixou de marcar um penalti claro no Thiago Ribeiro no jogo decisivo contra o Corinthians? TAmbém não né!

Eu não sei dizer se é melhor com ou sem o Perella, mas ele não é culpado pela falta recente de titulos, pois time pra disputar e pra ganhar nois tinhamos, tanto é que decimos por duas vezes dois titulos importantes.

Pra mim na conta do Perella fica só a falta do estadio. Acho que ai ele pensou mais no bolso do que no time, ou mais no presente do que no futuro e não fez o estádio. Hoje temos que ir a sete lagoas e o sócio torcedor do cruzeiro foi pro buraco pq não temos estádio. Faria uma grande diferença.

Sobre as campanhas na libertadores. O São Paulo que vem ganhando titulos recentemente disputou 7 libertadores seguidas nos ultimos 10 anos e fez duas finais, perdendo uma. O Cruzeiro disputou 4 e já fez tbm uma final. Só ganha quem disputa, e o Cruzeiro segue disputando.

Pra fechar, sobre o time rosado de vespasiano. Quem acompanha a Rádio Raposa há algum tempo sabe que os comentaristas da radio não estão nem ai pro patetico mineiro. A gente sempre fala que o Cruzeiro deve se espelhar em times vencedores, e que se ficarmos preocupados com o patetico iremos acabar na segunda divisão como eles.

Só que o "Atretico" é o nosso "rival" local, ou ex-rival. Quando vamos pro trabalho encontramos torcedores das frangas. Quando abrimos os jornais mineiros lá estão matérias rosadas. Por isso é dificil não deixar de comentar. Além disso, esse time frangolino tem sido por muitos anos piada pronta. Não tem como não fazer chacota das contratações, das derrotas e eliminações seguidas.

Sempre lembramos que o estadual pouco importa, e que queremos titulo de verdade.

Na minha coluna depois do titulo estadual eu escrevi: "Mas pra dizer a verdade essa disputinha de campeonato estadual não me importa muito. Queremos mais brasileiros e libertadores, só 2 de cada está pouco.". E acredito que o restante da equipe da rádio raposa concorde comigo sobre esse ponto.

Pra fechar queria dizer que mesmo discordando foi muito bom ter os comentários do anonimo. A rádio é pra isso mesmo, pra gente trocar idéia, gerar polêmica e gastar nosso tempo falando sobre as coisas que gostamos, que no caso é futebol e o Cruzeiro.

Ficou gigante o comentário e olha que nem falei do jogo de ontem! Quem sabe na coluna de quarta. Abraços galera!

obs: E os podcasts em? Os ouvintes já estão com suadades da voz da china azul na internet! hehe!