quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estamos bem de ataque em!

Wellington Paulista

WP voltou o mesmo. Na primeira bola que recebeu contra o Avaí foi dominar e a redonda bateu no joelho, depois bateu na barriga, ai ele tentou ajeitar e acabou saindo com bola e tudo. Na segunda bola ele jogou na frente demais, o zagueiro chegou e ele caiu e ainda fez falta.

Pontos Negativos: Ele faz mais faltas do que a maioria dos zagueiros e tem uma média de gols muito parecida as dos jogadores de defesa também.
Pontos Positivos: Tem pontos positivos sim, fazer gols no "clássico" inter-municipal entre a Raposa de Belo Horizonte e a Cocota de Vespasiano.
Minha sugestão: Só escalar o jogador em jogos com as frangas.


Anselmo Ramon

No primeiro jogo, na primeira bola, aquela contra o Palmeiras, já mostrou do que é capaz. Apesar dessa primeira jogada desastrosa tem feito seus gols.

Pontos Positivos: Tem um nome muito legal de personagem de novela mexicana, ANSELMO RAMON! E tem feito gols.
Pontos Negativos: Só tem feito seus gols quando recebe a bola já sem goleiro, sem zagueiro, só empurrando pro gol vazio.


OrtiGoza

O Coalhada já mostrou que tem habilidade, já fez gol por cobertura, gol com chute na gaveta e tudo mais. Mas costuma mostrar essa categoria somente contra adversários mais fracos.

Ponto Positivo: Lembra um grande personagem de Chico Anysio que por sinal também era jogador de futebol.
Ponto Negativo: Não é muito de carregar a bola, de arriscar chutes de longe e nem de conferir jogadas de cruzamento.
Sugestão: Precisa participar mais do jogo.


Thiago Ribeiro

Nunca foi craque, disso todo mundo sabe. Mesmo assim sempre foi o jogador que mais regulava.

Pontos positivos: Jogadinha de linha de fundo, sempre rápido com a bola ou cruzava pra alguém fazer na área ou trazia pro chute sempre forte de direita.
Pontos negativos: Machucou bastante durante a passagem aqui, isso atrapalhou muito ele.
Minha sugestão: Não vender o cara, mas agora é tarde né!

Sebá

Desses todos ai é o que mais merecria chances, pois é prata da casa e com certeza tem mais identificação com o time de que todos os outros. O Joel até começou a jogar com ele mais parou. Se é pra sofrer com esses estrangeiros ai, melhor apostar no que é cria nossa.

Pontos Positivos: Prata da casa, jogou muito bem nas categorias de base.
Pontos Negativos: Jogador da base é sempre o mesmo problema, se coloca pra jogar nessa fase ruim pode queimar o jogador. Se não coloca não sabemos do que ele é capaz.
Minha Sugestão: Coloca o jogador mesmo na fase ruim e dá uma sequência pra ele, é nessas horas que o cara tem que mostrar a que veio.


Farias

A contratação mais estranha do Cruzeiro nos últimos anos. Jogador caro que teve poucas chances em jogos de verdade. Pra mim ele e Anselmo Ramon são bem parecidos, dois empurradores de bola pras redes.

Pontos Positivos: É argentino.
Pontos Negativos: Aquele cabelinho emo é osso viu.
Minha Sugestão: Teria que dar mais chance até pelo valor da contratação. Agora o cara tá encostado é até pra vender é difícil.


Brandão, André Dias, Reis, etc

Todos no mesmo balaio. Inclusive o WP também estava nesse balaio e por isso foi embora no começo do ano. Jogadores que tiveram até algumas chances, mas não corresponderam.

Keirrison

Excelente contratação. A minha análise é simples, nenhum dos atacantes acima, na sua melhor fase em toda carreira jogaram tanto quanto o Keirrison em sua melhor fase. Simples assim, todos os outros jogadores teriam que render melhor do que já renderam em sua melhor fase em toda a vida para se comprarar ao Keirrison nos seus momentos de glória.

Ponto Positivo: Já mostrou que sabe e vive uma fase ruim.
Ponto Negativo: E se na verdade ele não é um craque em fase ruim, e sim um um jogador mediano que teve uma fase boa? Tomara que não né.



5 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Ótima analise, Alexandre!
Concordo em Quase tudo.
Acho que o Anselmo Ramon ainda vai nos dar muitas alegrias se tiver uma sequencia. Concordo que ele fez uma baita cag... sendo expulso contra o Atletico-PR mas o garoto é craque!

Júlio

Unknown disse...

Vou torcer pelo Anselmo tbm. Os comentários foram mais puxados pra crítica mesmo, mas tbm acredito mais no Anselmo do que dos outros nomes que chegaram.

Até o WP que eu critiquei bastante fez um gol importante numa jogada de bola alta vinda linha de fundo contra o Atletico que tinha tempo que o Cruzeiro não fazia.

Julio, cade os podcasts velho? rs! Estamos no aguardo de mais edições voz da china azul na internet.

Abraço!

RÁDIO RAPOSA disse...

Pois é Alex.. estamos devendo ...
vamos tentar dar uma atualizada essa semana.

Anônimo disse...

Como é que é? Anselmo Ramon é craque??? Me ajuda aí!!! Tirando os exageros do Júlio, acredito no futebol dele, e tbém tô acreditando no Keirisson e no Bobô.
Sobre o Farías, ja falei muito, mas na atual situação seria bom mesmo uma nova chance pra ele, até mesmo para que ele tenha visibilidade e possa ser negociado.
O Farías não teve chances de mostrar futebol, ele é trombador, tem pouca técnica, mas é matador.
Na atual situação ele infelizmente não vai ter chances, eu dispensaria o Reis, Ortigosa e WP e dava uma nova chance ao gringo argentino.

Bruno Rádio Raposa

Unknown disse...

Bruno, é isso ai, colocar o Farias em campo mais do que dar chance pra ele seria uma importante estratégia de venda, pro time não ficar no prejuizo.

E na boa? Alguem vê alguma diferença entre ele, Anselmo Ramon ou o Qualhada?