sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acaba domingo

Amigos da Rádio Raposa, estou sentindo que o Brasileirão acaba nesse final de semana.

Tanto campeão quanto rebaixados serão definidos nesse domingo.

Na parte de cima o Vasco não vence o Fluminense, e o Corinthians bate o Figueira, assim os gambas serão campeões. É verdade que isso é algo que eu não acho nem um pouco interessante, mas é o que deve acontecer.

Na parte de baixo dois resultados acabam com o campeonato. No primeiro o Mecão vence o Atlético do Paraná. O coelho mostra o melhor futebol de Minas, tem um ataque que normalmente não passa em branco e vai esculachar o Delegado que causou algumas confusões na sua curta passagem por Minas.

O outro resultado depende da Raposa. O Cruzeiro precisa vencer, algo difícil de acontecer, principalmente com o atual ataque do time. Minha aposta, Cruzeiro 1 x 0 com um gol de algum volante ou zagueiro e muitas defesas difíceis do Fábio para garantir a vitória. Lembraremos desse jogo como a batalha do PV.

Esses resultados rebaixam Atlético-PR e Ceará. A rodada final de clássicos não irá valer para nada, a não ser para uma possível vaga na Libertadores ou Sul-Americana.

Torcida não vai faltar e acredito que vontade dos jogadores também não. Mancini tem o time completo pela primeira vez e isso pode fazer a diferença no jogo mais importante do ano.

Espero então que o Cruzeiro dê adeus a um dos anos mais tristes de sua história. Em 2012 começa uma nova era, sem vendas de jogadores no meio da competição, sem trocas de treinadores e com muitas vitórias, como time sempre acostumado foi. Tudo bem que essa última parte aqui eu não sei bem se vai acontecer, é mais esperança do que aposta.

Mas o melhor é que os adversários podem voltar a pensar em seus times, pois ultimamente tenho ouvido mais torcedores de outros times falando do Cruzeiro do que os próprios cruzeirenses.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Que os anjos do futebol digam Amém.
Mas na boa, não tenho tanta certeza.
Como já disse em outros posts, o time teve várias chances de mostrar serviço e não conseguiu.
Mas torcida continua e a esperança também.

Unknown disse...

Eh, eu sei velho! Mas vou torcer bastante, mesmo desconfiado!

E tá na hora também de acabar com essa zica toda.