sexta-feira, 20 de abril de 2012

Para alegria da concorrência

Esse inicio de ano medíocre do Cruzeiro não tem alegrado a torcida celeste.

Contudo, o fraco desempenho do time tem servido para empolgar bastante aos nossos adversários menores.

Times que normalmente não fazem ou não fariam frente ao Cruzeiro, saborearam alguns momentos de glória contra a Raposa nesse ano.

O primeiro foi o América, recém rebaixado para a série B, venceu a raposa por 3x2 na primeira partida oficial da temporada 2012. Logo em seguida, o modesto Guarani de Divinópolis também venceu o Cruzeiro, no primeiro jogo do time no Mineiro 2012.


Ai então chegou a vez do Patético Mineiro. O Cruzeiro jogou um primeiro tempo ridículo e saiu para o intervalo com 2x0 contra. Mas quando as galinhas já gritavam nas janelas, soltavam rojões e faziam seu barulho cacarejante, o Cruzeiro voltou com o mesmo futebol médiano de até então na temporada, mas foi o suficiente para sem muito custo empatar a partida, ciscar e jogar milho pra torcida alvirosa.

O último adversário contemplado com uma péssima apresentação da Raposa foi o temido clube catarinense Chapecoense.O time conseguiu um empate em seus domínios, e com isso ganhou passagem de ida a Belo Horizonte, ou a Sete Lagoas no caso.

Em território mineiro o time de Santa Catarina saiu novamente na frente, e como não poderia deixar de ser os torcedores galinácios multicoloridos começaram a comemorar mais uma vitória dos outros.

Mas ai a Raposa jogou seu futebol meia boca habitual desse ano e goleou o time de Chapecó.



Em resumo meu caros, em um ano que não promete nada, com um time de futebol no máximo mediano, a emoção vai ficar mesmo para os nossos adversários.

Mas vale lembrar também que a própria história do Cruzeiro nos mostra que em alguns anos onde o time parecia destinado ao fracasso, títulos importantes vieram, como foi em 1993 e 1997 por exemplo. Será que esse ano repetiremos uma dessas jornadas ou vamos continuar caminhando rumo a "atleticanização" tanto aguardada e fomentada pela imprensa rosada mineira.


2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

O problema desse campeonato rural é que não dá pra saber como está o time.
Ainda não jogamos contra nenhum grande adversário esse ano.
Vamos ver como anda realmente o nosso Cruzeiro jogando contra o atlético na copa do Brasil.
Eu acredito que essa equipe possa sim dar trabalho esse ano.
Temos jogadores em boa fase e se pegar entrosamento podemos ir longe.

RÁDIO RAPOSA disse...

Hoje mais uma vez as Rosanas estão comemorando. Meio sem graça essa vitória delas.
Estavam vencendo por 3 a zero e quase deixam o Cruzeirão empatar.
Deve ser triste demais ter que torcer pro América pra poder comemorar alguma coisa.
O torcidinha ridícula essa do patético.