segunda-feira, 29 de março de 2010

Democrata 3x1 Banco de Reservas

Mais uma derrota de nosso banco de reservas. E mais um tabu se vai...

Perder é sempre ruim. Jogar mal e perder, é ainda pior.
Mesmo consciente das circunstâncias que poderiam dificultar a atuação do grupo na partida de ontem, a torcida tem, sim, motivos para se preocupar. Foi mais uma atuação abaixo da crítica.
Já classificado e com a primeira colocação também garantida, o Cruzeiro viajou para Governadores Valadares tranquilo. Tranquilo até demais!
Onze reservas começaram o jogo. O resultado não poderia ter sido mesmo outro: 3 a 1 para o Democrata. Que teve os seus méritos, obviamente. E lá se vai mais um tabu. Este, de 15 anos.

Peças de reposição

Com 11 reservas em campo, a atuação coletiva acaba sempre comprometida. Sendo assim, nos restou apenas fazer avaliações individuais. E o resultado não foi nada animador. Verdade seja dita, temos poucas opções. O nosso banco de reservas ainda está aquém de nossas expectativas e de eventuais necessidades. Esta é a realidade!
Depois da derrota de ontem, creio que grande parte da China Azul concorda que este é um dos pontos mais fracos do nosso time.
Temos em nosso elenco um número preocupante de atletas que não têm o potencial exigido para vestirem o manto celeste.
Eu gostaria de destacar, ao menos por enquanto, 2 nomes: o lateral Marcos e o meia Camilo.
Um já teve todas as chances possíveis. O outro, nem de longe parece ser um jogador de futebol.
Temos, em contrapartida, atletas retornando do D.M., o que já é um alento. Fabrício e Fernandinho fazem/fizeram muita falta.


Uberaba

É o nosso adversário nas quartas de final. O time do triângulo está longe de ser um dos mais temidos times do interior do estado, mas ainda assim merece a nossa total atenção. Passar por eles como um trator faria muito bem ao nosso ego. Pode elevar o moral do time.
E estamos precisando disto. É um fator importantíssimo para a sequência difícil de jogos que temos pela frente. O sossego acabou e não há mais margem para erros bobos. Agora é vencer e vencer. E quem sabe, começar a convencer.

Libertadores

O compromisso de quarta-feira será, sem sombra de dúvidas, o mais difícil e importante do ano até este momento para nós.
A concentração é total. O adversário é osso duro de roer e certamente tentará explorar os nossos erros. A situação do Vélez na tábua de classificação dá a eles a condição de jogar com mais tranquilidade. Eles podem jogar por 2 resultados. Um pontinho, seguramente, será muito bem-vindo para os nossos hermanos.
O perigo está aí. Portanto, seria muito importante começarmos o jogo com cautela. Queremos e precisamos muito da vitória, mas temos que lembrar que o empate, apesar de muito ruim, não nos elimina. Então vamos com calma, pois temos 90 minutos para resolver esta parada torta que temos pela frente.
Que a torcida compareça em peso e apoie o time do início ao fim desta peleja.

Saudações celestes!

Avante, Cruzeiro!

3 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Acabou a brincadeira!
Agora todo jogo é pra valer!

Zêro Blue disse...

Mesmo que fosse um jogo treino nós Cruzeirenses não temos os "sentimento rosa" de aceitar a derrota. É ruim pacarai perder um jogo. Fiquei puto demais, mas fazer o quê né?

Porque esses malditos não se entregaram mais? Porque não aproveitaram as chances para se firmarem? E o WPaulista que fica pedindo pra ser titular, QUE FOI QUE ELE FEZ NO JOGO?

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Anônimo disse...

Concordo que agora que acabou a brincadeira. Os proximos jogos, contra Velez e Uberaba são fundamentais para a permanencia do Cruzeiro na Libertadores e no Mineiro.

Acredito na vitoria, mas o time tem que jogar com raça, força e vontade de vemcer. A china azul tem que fazer sua parte e apoiar.

blograposaazul.blogspot.com

Saudações celeste