segunda-feira, 25 de abril de 2011

Só existe UM adversário


Só existe um adversário que pode realmente impedir o Cruzeiro de ser campeão da tríplice coroa 2.0.
O próprio Cruzeiro!
O time voa em campo quando está devidamente motivado.
Nós aqui em Minas não temos a imprensa para inflar o ego dos jogadores, como acontece no Eixo Rio-São Paulo, e mesmo assim a diretoria e o treinador Cuca estão sabendo manter o foco do time.
Agora vem esse desabafo do Gilberto acender o sinal vermelho.
Temos que ter muito cuidado minha gente.
Um dos fatores que pode atrapalhar o time é justamente o fator torcida.
Vou pedir pela milionésima vez:
- Vamos parar de seguir as instruções da galopress!
TORCEDOR do Cruzeiro tem que colocar na cabeça, e nunca esquecer, que a imprensa mineira é franga rosada. Assim sendo devemos desconfiar de tudo que eles falam.
Outro sinal do que está por vir é como foram tratadas as quase desastrosas campanhas de Fluminense e Santos pela grande imprensa nacional.
Para eles, esses são os grandes times brasileiros na libertadores.
O Cruzeiro é muito mais bem visto e falado fora do que dentro do Brasil.
Com tudo isso já estamos acostumados.
Acontece que de uns tempos pra cá a coisa tomou uma nova dimensão.
Lembram da história com o "rapaz" do Vôlei Futuro? Pois é.
Quem garante que a imprensa não criará uma confusão dessas para desestabilizar o Cruzeiro no momento de uma decisão?
Por isso temos que estar muito focados e preparados para o chumbo grosso que virá.
A parte boa da história é que nenhum desses times, acrescentando ainda Grêmio e Internacional, tem condições de tirar o Cruzeiro dessa Libertadores.
Acredito mesmo que esse ano não tem pra ninguém!
Desde que o Cruzeiro não acabe golpeando a si mesmo.


postado por Júlio Assunção

4 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Não consegui entender essa história do Gilberto.
Como alguém pode pegar no pé do cara? Nesse jogo com o América-TO ele jogou demais!
Deve ser alguma franga infiltrada.
Calma ae Gilbertão!
A china azul está com vc!

Ledilene disse...

Sempre tem um corneta de grande influencia na torcida, vale lembrar. E quem tem entendimento (quase) nulo ou é o tipo de cego que não quer ver, vai na onda. E concordo plenamente, Júlio: Só o Cruzeiro é capaz de se eliminar na LA. Dificilmente, creio eu, outro time o faça por mérito! Abraços,

Unknown disse...

Julio,

Tenho um vizinho idiota que infelizmente aconteceu de ser Cruzeirense. Ele gosta de ficar perto da janela e gritar bem alto seus comentários durante o jogo. No jogo contra o Estudiantes ele tá assim "Pqp Gilberto, você tá cagado hoje!". Enquanto isso o Gilberto tava comendo a bola, principalmente depois que caiu mais pro meio, quando o Roger saiu. Ai eu sabia, tava claro que o Gilberto ia acabar marcando e não deu outra. Ai esse mesmo vizinho idiota tá assim "Isso ai Gilberto, que golaço!!!!"

Que merda viu cara, o que acontece com essa parte da torcida? Ela é pequena mas existe. Prefiro que vá torcer pro patético, do que ficar enchendo o raio do saco. É esse povo que assiste asqueirosa esporte e lê o estrago de minas que acaba ficando assim.

Sobre a imprensa cara, tava lembrando de 2003. Aquele time jogava por musica, mas só depois que ganhou o mineiro, a copa do brasil e venceu o Santos as duas vezes no brasileiro é que começaram a aceitar o fato de que o Cruzeiro tinha um timaço. E só agora anos depois é que o time tem realmente o reconhecimento que merecia.

Então vou desencanar e nem mais comentar sobre esse assunto. Espero que o futebol bonito que o Cruzeiro está jogando continue dando resultados e lá na frente, com os títulos vindo a gente resolve esse assunto. Até lá é só ficar ligado na Rádio Raposa, porque aqui a imagem do cruzeiro sempre resplandece.

E pra terminar, não vejo a hora desse mineiro acabar cara. O campeonato chato velho. Já temos idéia de qual vai ser a final desde o inicio, então a primeira fase não serve pra nada. O campeonato só serve pra machucar nossos jogadores e pra em cada rodada ficar naquela discussão entre usar ou não os titulares, só pra gerar tumulto. E em que tipo de campeonato um semi-finalista toma de 8 velho? Pra mim tá cada vez um campeonato mais fraco e totalmente desinteressante.

Abraços galera.
E cadê os podcast's em? rs! A china azul tá com saudade da sua voz na internet!

Alex

RÁDIO RAPOSA disse...

Torcedor é torcedor. Tem muita gente que gosta de falar que a torcida de fulano é assim, a de ciclano é assado mas no fim é tudo a mesma coisa.
Esse papo de que Cruzeirense é simpatizante que as frangas gostam muito de falar, por exemplo. Conheço tantos gaylos simpatizantes quanto cruzeirenses.
Concordo com vc Alex, tem hora que dá vontade de mandar uns caras desses para aquele lugar. O caso é que tem muitos assim, que acham que torcer é botar defeito no time e falar mal de todo mundo. Da diretoria, do Técnico e assim vai. O pior é que esses idiotas que não sabem nada de nada acabam influenciando muita coisa. Esses caras são é uns frustrados que gostam de botar pra fora todas as suas neuras xingando jogador pela televisão. Queria ver se tivesse cara a cara com o Gilberto se ele falava isso! Mas por outro lado é bom que não apoiemos tudo e sempre, sem cobrar, como a torcida rosa gosta de falar que faz ( mas não faz). Isso mantém todo mundo sempre alerta. Acho triste é quando não dão o valor pra quem merece, como foi nesse caso.