terça-feira, 24 de maio de 2011

Estréia adiada


Galera, como o Cruzeiro ainda não estreou no Brasileirão 2011 não teremos edição da rádio nessa semana. Melhor mesmo ignorar esse jogo contra o figueira. Mesmo porque, o que falar de um jogo onde até o craque Montillo foi substituído porque não estava jogando bem?

O negócio é se preparar para estréia de verdade na Alligator´s Arena contra o Palmeiras do Felipão (ex-zagueiro brucutu e na atual péssima fase, ex-técnico campeão) e do Kleber (ex-gladiador azul e na atual fase light, ex-encrenqueiro).

Lembrando 2003

Não estrear bem no brasileiro não é problema para o Cruzeiro. Lembro que em 2003 o Cruzeiro iniciou com um empate em casa contra o São Caetano depois de estar vencendo por 2 x 0. Tudo bem que comparar qualquer time com o de 2003 é complicado, mas fica a lembramça pelo menos como referência.

Pra mim difícil esquecer esse jogo, pois nessa partida o Alex fez um baita de um golaço por cobertura. Foi um bom jogo em tempos que a casa do futebol mineiro ainda era o Mineirão e em que podíamos comprar o delicioso tropeiro do bar 13 (que por um azar logístico ficava do lado rosa do mineirão) e depois subir para arquibancada e ver o jogo. Aquele foi o último ano em que as arquibancadas do Gigante da Pampulha ainda não eram divididas. Bons tempos aqueles.

Depois desse empate o Cruzeiro também pegou um dos grandes de São Paulo, no caso o Bambi Tricolor Paulista, e venceu por 4x2 seguindo então rumo ao titulo.

6 anos de paz para as frangas

Na ultima coluna falei sobre os 6 anos em que o time do Cruzeiro não disputou o Mineiro. Isso aconteceu pois o Campeonato Mineiro, ainda na sua fase amadora, começou em 1915 e o Cruzeiro, ainda como Palestra Itália, só seria fundado em 1921. O campeonato era chamado de Campeonato Citadino de Belo Horizonte ou também de Campeonato da Cidade, segundo algumas fontes que pesquisei. Atlético e América portanto jogaram essas 6 edições, de 1915 até 1920, sem um rival de verdade. Dessas 6 edições sem a Raposa o Coelho venceu 5.

Siga a rádio raposa

Entre em contato com a gente:

Criticas, sugestões, elogios ou perguntas? Mande um email para radioraposa@gmail.com que a gente responde.

Entre e acompanhe a comunidade da Rádio Raposa no Orkut.

Siga a Rádio Raposa no Twitter e fique por dentro das novidades do blog e do lançamento dos podcasts.

E se você que curte o Fantasy Game Cartola FC, procure lá a liga "Rádio Raposa", porque já estamos lá também.


2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Tem uma turma ae que devia virar a folha de uma vez e vestir o pano de chão rosado. Perdemos um jogo em um campeonato longo e isso não significa nada. Já estão dizendo que a diretoria isso, que o time aquilo, que o Cuca num sei que lá...
Pô ... Quem tem consciência sabe que a coisa não está tão feia assim. Temos que acertar algumas peças mas o Cruzeiro continua com um bom time e vamos dar trabalho nesse Brasileirão.

Quanto ao assunto do ruralito. Logo logo passamos as frangas e ae acaba esse assunto. Elas vão falar que nós nunca ganhamos no gelo...
Larga pra lá ........

Anônimo disse...

Lembro-me bem desse jogo em 2003 contra o São Caetano.
Bons tempos...No início do campeonato não acreditava muito no time, que acabou campeão no dia do meu aniversário.

Bruno Rádio Raposa