quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mulherada de Azul e Branco




Há alguns meses a seleção feminina de futebol disputou mais uma copa do mundo da categoria.

Mesmo o Brasil tendo a Marta, o Pelé do futebol feminino escolhida melhor do mundo há 5 anos seguidos, o Brasil foi novamente eliminado.

Não adianta ter a melhor jogadora do mundo jogando sozinha.

O Brasil sofre com a falta de campeonatos estaduais e nacionais fortes, com a falta de times profissionais, com a falta de apoio do governo brasileiro e da CBF para que consiga revelar novas jogadoras.

Isso tudo seria muito simples de resolver. Hoje os clubes brasileiros adoram reclamar que pagam muitos impostos, e que precisam financiar dividas com esses impostos e outros tributos.

Um clube como o Cruzeiro tem uma estrutura completa. Campos, material esportivo, preparadores, dirigentes, patrocínios e milhares de torcedores apoiando. Para adicionar uma categoria feminina ao futebol do Cruzeiro o esforço não seria muito grande.

A solução é simples. A CBF entra com um campeonato nacional forte. O governo entra com um incentivo fiscal aos clubes que mantiverem um time profissional na modalidade feminina com um número mínimo de jogadoras ganhando pelo menos um valor minimo estipulado de salário. Como os clubes tem a estrutura pronta, os dirigentes vão ter que se preocupar somente em encontrar e custear essas atletas.

Por serem clubes grandes esse campeonato passaria a receber uma notoriedade midiatica quase que instantânea. As meninas passariam a procurar esses grandes clubes para jogar e os novos talentos seriam revelados naturalmente.

O futebol feminino ganha com novos talentos. O governo ganha formando as jovens brasileiras em novas atletas. A CBF ganha pois em breve terá o título mundial que falta para as meninas (só não sei bem se o Sr. Ricardão Teixeira quer isso realmente). E os clubes ganham o incentivo fiscal no inicio e em breve estarão lucrando com seus times femininos.


E se o futebol masculino só estiver dando tristezas como agora, por pior que seja o futebol das meninas, ainda vai ser muito melhor de assistir. Imagina que beleza seria a mulherada de azul e branco defendendo a raposa mais linda do mundo!

Um comentário:

RÁDIO RAPOSA disse...

BOA!
Só acho que isso não acontece pq o brasileiro não tem cultura de acompanhar outra coisa que não seja o futebol tradicional. Mesmo com apoio da midia outros esporte não vão pra frente como poderiam e deveriam. Mas seria legal ver um time feminino do Cruzeiro.